quarta-feira, 21 de maio de 2008

Como será o Automóvel do Futuro?

Saudações estimados visitantes. Esta semana é a Sofia que vos vem falar um pouco sobre o carro do futuro e algumas das condições que este deve reunir!

Imagine...
Estamos em 2057. Como é que vê o carro do futuro? Como é que se imagina naquela altura? Estará a conduzir? Como? O que é que o automóvel do futuro deveria fazer e não fazer?


Funcionalidades que o automóvel do futuro deverá ter:

Adaptação e flexibilidade face ao utilizador: o automóvel do futuro deve proporcionar soluções de condução, entretenimento, comunicação, conforto, segurança etc. a cada passageiro, rápida e facilmente, automática ou manualmente.

Optimização do conforto: o automóvel do futuro deve permitir que cada passageiro tenha o conforto de que precisa e que quer, sem incomodar os outros passageiros.

Amigo do ambiente: o automóvel do futuro não deve poluir, deve ser construído com materiais recicláveis e pode ajudar a melhorar a qualidade do ar urbano.

Entretenimento, educação e bem-estar: o automóvel do futuro, como espaço não somente para ser transportado, mas também para viver, deve proporcionar condições ímpares de entretenimento, bem-estar e estudo para cada passageiro.

Durabilidade e robustez: o automóvel do futuro deve ser fiável e robusto, com um período de vida útil elevado.

Protecção dos utilizadores: o automóvel do futuro deve evitar que a integridade física dos passageiros seja afectada, tanto evitando acidentes de viação como evitando pequenos acidentes no seu espaço interior.

Manutenção fácil e automática: o automóvel do futuro deve evitar que hajam avarias e, quando estas não podem ser evitadas, a sua reparação deve fazer-se automaticamente ou pelos próprios utilizadores, sem recorrer a especialistas.

Minimalismo: o automóvel do futuro deve oferecer somente as funções necessárias quando forem precisas. Deve igualmente ocupar o espaço estritamente necessário, podendo mudar de volume em função do número de passageiros.

Carros do Futuro:
Aptera, o carro do futuro:

- Aqui está um belo exemplar de um carro amigo do ambiente.
- Completamente Eléctrico – Funciona exclusivamente a baterias com autonomia aproximadamente de 290 quilómetros.





beON - um veículo futurista:

- Projecto para um veículo de propulsão híbrida.

-O beON é na verdade um todo-o-terreno desportivo com cuja carlinga panorâmica permite desfrutar totalmente as viagens com o máximo conforto - um total envolvimento com o ambiente.


Espero que tenham gostado!
Sofia =)

8 comentários:

Anónimo disse...

olahhh!!!!! O teu artigo está simplesmente fantástico.... Adorei a forma como trataste o tema, que por sinal suscita bastante curiosidade, adorei a estrutura do texto e as imegens!!!
Parabéns!!!
=D bjx******

Anónimo disse...

eu gostei e muito :D hehehehe. bjinhu para a shia da Lipa *

Anónimo disse...

olah xia =)) o artigo ta mt fixe...eu gstava era de ter akele mercedes que me mostraste. mas o aptera também é mt giro =). bjinhus

Anónimo disse...

Olá o vosso artigo está simplesmento maravilhoso e eu que sou fanático por carros gostei muito de ver este artigo!! bjs

Anónimo disse...

Buying the top property treadmill is obviously a wiser
decision.

Also visit my webpage - dumbbell sets

Anónimo disse...

You are able to speedily move from exercising to workout gaining extra of a cardiovascular take advantage of your exercise routine.



Feel free to surf to my weblog :: bowflex 552

Anónimo disse...

Devices lessen the need to have for secondary muscle mass to operate and empower you to drop the load for the stack very
easily if needed.

Take a look at my website - Personal Site

Anónimo disse...

You see that's the splendor of resistance bands!

Here is my web-site :: weight sets for sale